Tipologia dos Serviços Prestados

A Resposta Social de SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO inclui, consoante as necessidades e interesses cliente, os seguintes serviços:

  1. Alimentação: O Serviço de Alimentação contempla refeições diárias como: pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar. O serviço de alimentação consiste na confeção, transporte e distribuição da refeição. As dietas dos utentes, sempre que prescritas pelo médico, são de cumprimento obrigatório.

  2. Cuidados de Conforto e Higiene Pessoal: O Serviço de Higiene Pessoal baseia-se na prestação de cuidados de higiene e imagem pessoal efetuados por colaboradores da Instituição. Os cuidados de higiene e imagem pessoal incluem: higiene íntima diária, banho geral, corte de unhas, barba.

  3. Tratamento de Roupa Pessoal e de Cama: Para o Serviço de Tratamento de Roupa são consideradas as roupas de uso diário, da cama e casa de banho, exclusivas do utente.

  4. Higiene Habitacional: Por Higiene Habitacional entende-se a arrumação e pequenas limpezas da habitação mediante as necessidades e especificidades do domicílio, zonas e áreas de uso exclusivo do mesmo. (São efetuadas 1 a 2 vezes por semana, consoante a necessidade do utente e o contrato de serviço celebrado.

  5. Atividades de Convívio e Animação: A prestação deste serviço refere-se à organização de atividades lúdicas que favoreçam o desenvolvimento pessoal e que contrariem os efeitos dos défices de mobilidade atividades estão previstas no Plano de Atividades de Desenvolvimento Pessoal e têm como objetivo melhorar a autonomia física e o treino da memória.

  6. Outros Serviços: Acompanhamento ao Exterior na aquisição de bens se serviços. A aquisição destes artigos será feita a pedido do utente e, sendo possível, em articulação com o familiar de referência, as aquisições são pagas diretamente pelo utente, a quem é devido o documento relativo ao custo dos artigos adquiridos.

  7. Apoio psicossocial

  8. Teleassistência Central de Assistência permanente 24 h por dia 365 dias por ano.

  9. Acompanhamento do utente ao exterior Médico ou de enfermagem do Sistema Nacional de Saúde, ou a nível particular.

O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA RESPSOTA - 7:30 – 17:30

 

 Tipologia dos Serviços Prestados em Centro de Dia

  1. Alimentação: reforço ao meio da manhã, almoço e lanche.

  2. Higiene Pessoal: cuidados de higiene e imagem pessoal efetuados por colaboradores da Instituição. Os cuidados de higiene e imagem pessoal incluem: higiene íntima diária, banho geral uma vez por semana, corte de unhas, barba.

  3. Acompanhamento ao exterior: médico ou de enfermagem (da Instituição, do Sistema Nacional de Saúde, ou a nível particular).

  4. Outros Serviços: acompanhamento ao exterior na aquisição de bens se serviços.

  5. Atividades de Animação e Socialização: participação nas atividades previstas no Plano de Atividades de Desenvolvimento Pessoal.

  6. Transporte diário: recolha e entrega ao domicílio.

O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA RESPSOTA - 9:00 – 17:30

 

Tipologia dos Serviços Prestados em Creche

  1. Fornecimento de alimentação (suplemento da manhã, almoço e lanche);

  2. Prestação de cuidados de higiene;

  3. Pequenos passeios/deslocações na Gafanha da Boa Hora, que não reportem custos acrescidos para a Instituição (mediante o preenchimento da devida autorização, em impresso próprio, a fornecer aos Pais ou Encarregado de Educação no início do ano letivo);

  4. Atividades lúdico-pedagógicas previstas no Projeto Pedagógico;

O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA RESPSOTA - 7:30 – 18:30

 

Usamos cookies para garantir que lhe damos a melhor experiência ao nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que você está feliz com isso. To find out more about the cookies we use and how to delete them, see our privacy policy.

  I accept cookies from this site.
EU Cookie Directive plugin by www.channeldigital.co.uk